Add Smilies

sexta-feira, 26 de março de 2010

Seitas Secretas 2 - Templarios

Algumas postagens atrás, as seitas secretas foram nosso tema, sendo algumas delas esclarecidas. Continuando dentro do contexto, agora vou falar um pouco sobre o que eu consegui descobrir sobre a Ordem Dos Cavaleiros Templarios.

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (em latim "Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici"), mais conhecida como Ordem dos Templários, Ordem do Templo (em francês "Ordre du Temple" ou "Les Templiers") ou Cavaleiros Templários (algumas vezes chamados de: Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, etc). Foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria. A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média, fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.
O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Quando a Terra Santa foi perdida, o apoio à Ordem reduziu-se. Rumores acerca da cerimónia de iniciação secreta dos Templários criaram desconfianças, e o rei Filipe IV de França profundamente endividado com a Ordem, começou a pressionar o Papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos e queimados em estacas. Em 1312, o Papa Clemente dissolveu a Ordem. O súbito desaparecimento da maior parte da infra-estrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas, que mantém o nome dos Templários vivo até os dias atuais.

A regra dessa ordem religiosa de monges guerreiros (militar) foi escrita por São Bernardo. A sua divisa foi extraída do livro dos Salmos: "Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam" (Sl. 115,1) que significa "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Vosso nome dai a glória".

O seu crescimento vertiginoso, ao mesmo tempo que ganhava grande prestígio na Europa, deveu-se ao grande fervor religioso e à sua incrível força militar. Os Papas guardaram a ordem acolhendo-a sob sua imediata proteção, excluindo qualquer intervenção de qualquer outra jurisdição fosse ela secular ou episcopal. Não foram menos importantes também os benefícios temporais que tal Ordem recebeu dos soberanos da Europa.

Com o passar do tempo a ordem ficou riquíssima e muito poderosa: receberam várias doações de terras na Europa, ganharam enorme poder político, militar e econômico, o que acabou permitindo estabelecer uma rede de grande influência no continente.

Também começaram a ser admitidas na ordem, devido à necessidade de contingente, pessoas que não atendiam aos critérios que eram levados em conta no início. Logo, o fervor cristão, a vida austera e a vontade de defender os cristãos da morte deixaram de ser as motivações principais dos cavaleiros templários.
Filipe IV de França pensou em apropriar-se dos bens dos Templários, e por isso havia posto em andamento uma estratégia de descrédito, acusando-os de heresia.

A ordem de prisão foi redigida em 14 de Setembro de 1307 no dia da exaltação da Santa Cruz, e no dia 13 de Outubro de 1307 (uma sexta-feira) o rei obrigou o comparecimento de todos os templários da França. Os templários foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia, no pergaminho redigido após a investigação dos interrogatórios, no Castelo de Chinon, no qual Filipe IV de França (Felipe, o Belo), influenciado por Guilherme de Nogaret havia prendido ilicitamente o último grão-mestre do Templo e alguns altos dignitários da Ordem.

O Pergaminho de Chinon atesta que o Papa Clemente V, absolveu os templários, das acusações de heresia, evidenciando, assim, que a queda histórica da Ordem deu-se por causa da perda de sua missão e de razões de oportunismo político.

Da perda de sua missão o que caracterizou não mais uma vida austera como no inicio da ordem se aproveitou Felipe, o Belo, para se apoderar dos bens da Ordem, acusando-a de ter se corrompido. Ele encarcerou os Superiores dos Templários, e, depois de um processo iníquo, os fez queimar vivos, pois obtivera deles confissões sob tortura, que eram consideradas nulas pelas leis da Igreja e da Inquisição, bem como pelos Concílio de Vienne (França) em 1311 e Concílio regional de Narbona (França) em 1243.
A destruição do arquivo central dos Templários (que estava na Ilha de Chipre) em 1571 pelos otomanos[carece de fontes?], tornou-se o principal motivo da pequena quantidade de informações disponíveis e da quantidade enorme de lendas e versões sobre sua história.

Uma das versões faz ligação entre os Templários e uma das mais influentes e famosas sociedades secretas, a Maçonaria.

Historiadores acreditam na separação dos Templários quando a perseguição na França foi declarada. Um dos lugares prováveis para refúgio teria sido a Escócia. Onde apenas 2 Templários haviam sido presos e ambos eram ingleses. Embora os cavaleiros estivessem em território seguro, sempre havia o medo de serem descobertos e considerados novamente como traidores. Por isso teriam se valido de seus conhecimentos da arquitetura sagrada e assumiram um novo disfarce para fazerem parte da maçonaria (texto do livro Sociedades Secretas - Templários, editora Universo dos Livros).

E o fato de várias catedrais e construções góticas apresentarem uma variedade de figuras místicas gravadas nas paredes nos templos maçons que lembram símbolos usados pelos Templários.

Além de possuir riquezas (ainda hoje procuradas) e uma enorme quantidade de terras na Europa, a Ordem dos Templários possuía uma grande esquadra. Os cavaleiros, além de temidos guerreiros em terra, eram também exímios navegadores e utilizavam sua frota para deslocamentos e negócios com várias nações. Devido ao grande número de membros da Ordem, apenas uma parte dos cavaleiros foram aprisionados (a maioria franceses). Os cavaleiros de outras nacionalidades não foram aprisionados e isso os possibilitou refugiar-se em outros países. Segundo alguns historiadores, alguns cavaleiros foram para Escócia, Suiça, Portugal e até mais distante, usando seus navios. Muitos deles mudaram seus nomes e se instalaram em países diferentes, para evitar uma perseguição do rei e da Igreja.

O desaparecimento da esquadra é outro grande mistério. No dia seguinte ao aprisionamento do cavaleiros franceses, toda a esquadra zarpou durante a noite, desaparecendo sem deixar registros. Por essa mesma data, o Rei Português D. Dinis nomeava o primeiro almirante Português de que há memória, apesar de Portugal não ter armada; por outro lado, D. Dinis evitava entregar os bens dos Templários à Igreja e consegue criar uma nova Ordem de Cristo com base na Ordem Templária, adoptando para símbolo uma adaptação da cruz orbicular Templária; levantando a dúvida de que planeava apoderar-se da armada Templária para si.

Um dado interessante relativo aos cavaleiros que teriam se dirigido para Suiça, é que antes desta época não há registros de existência do famoso sistema bancário daquele país. Até hoje utilizado e também discutido. Como é sabido, no auge de sua formação, os cavaleiros da Ordem desenvolveram um sistema de empréstimos, linhas de crédito, depósitos de riquezas que na sua época já se assemelhava bastante aos bancos de hoje. É possível que foram os cavaleiros que se refugiaram na Suiça que implantaram o sistema bancário no lugar e que até hoje é a principal atividade do país.

Quem quiser conferir no que a ordem se tornou depois de tantos anos, acesse o link: Ordem Dos Templarios

quarta-feira, 24 de março de 2010

Alargadores e Body Modification - cuide bem da sua arte corporal

Á pouco tempo atrás públiquei um post sobre body modification e alargadores, agora resolvi esclarecer um pouco mais sobre os cuidados necessários e as consequencias de um piercing/alargador mal cuidado.

Hoje é comum encontramos adolescentes, jovens e adultos que têm ou pensam em colocar um brinquinho pendurado em algum lugar inusitado: umbigo, nariz, sobrancelha, lábios, língua... O adorno, no entanto, pode ser transformado num problema de saúde se o candidato não tiver cuidados de higiene durante a colocação e a cicatrização.

Quando se coloca um piercing, perfura-se a pele, e aquela parte fica muito vulneravel á bacterias e outras impurezas, o que pode se tornar uma inflamação.

Higiene e cuidados

Escolher um bom body piecer – profissional que faz o furo – é o ponto de partida para evitar arrependimento. Ele deve usar material descartável (cuidado com o vírus da Aids e da hepatite C), além de trabalhar num espaço totalmente higienizado.

O dermatologista Eduardo Lacaz Martins orienta para o passo seguinte: “O local do furo deve ser muito bem limpo até a sua cicatrização, o que, dependendo da região pode demorar meses. O uso de antibióticos locais também é conveniente.”

Outras recomendações são: evitar o atrito com roupa ou travesseiro, ficar longe do sol, não entrar na piscina, no mar ou na sauna e movimentar o piercing para que não cicatrize junto com a pele, além de ficar atento a qualquer sinal de infecção. É normal a região ficar dolorida nos primeiros dias. Mas se a dor aumentar, procure um médico.


Dependendo do local em que é colocado, o adereço pode oferecer maior ou menor risco


Língua
Risco de infecção: muito grande. O local é muito vascularizado, por isso de difícil cicatrização, tornando-se uma porta aberta para infecção.

Mamilo
Risco de infecção: moderado. É preciso tomar cuidado com o atrito da roupa, que pode causar irritação.

Nariz
Risco de infecção: grande. O local é úmido e está permanentemente em contato com a poluição.

Orelha
Risco de infecção: moderado. A orelha está sempre exposta à ventilação e é fácil de limpar.

Sobrancelha
Risco de infecção: grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e exposta a bactérias.

Umbigo
Risco de infecção: grande. O atrito da pele e das roupas podem trazer infecções e dificuldade na cicatrização.

Agora, cuidar bem ou não é uma escolha individual, óbvio. Mas imagino que quem esta disposto á passar por uma sessão dolorosa de colocação de piercing/alargador não queira que essa dor se estenda se tornando uma infecção.

Seguem algumas imagens de pessoas que tomaram as escolhas erradas...















Fonte

domingo, 21 de março de 2010

Fall From The Skies - Fafrotskies

Essa matéria eu vi no Medo-B, e achei muito interessante, porque meus amigos e eu ja tinhamos lido sobre a chuva de peixes na austrália, mas até o momento não sábiamos de nenhum desses eventos que fosse realmente interessante. Agradeço demais ao pessoal do Medo-B por ter feito um post sobre isso.

"Dentre tantos fenômenos inexplicáveis que ocorrem em nosso mundo, um em especial anda ganhando atenção nos últimos tempos por sua intrigante e peculiar forma de manifestação.
Este, chamado de "Fafrotskies" (abreviatura em inglês de "fall from the skies"), basicamente é descrito como chuvas de objetos que, ao longo dos tempos, têm sido vistos caindo do céu em diversas partes do mundo. Utilizada pela primeira vez pelo biólogo e ufólogo Ivan Sanderson, essa denominação se divide em duas categorias: orgânicas e inorgânicas. As do primeiro tipo incluem peixes, rãs, enguias, sapos, cobras, vermes, formigas, fungos, carne e sangue de animais. Já das inorgânicas fazem parte os tijolos, chapas metálicas, balas, pregos, carvão, neve fosforescente e os chamados cabelos de anjo (estranhas substâncias – consideradas por alguns ufólogos como orgânicas – que caem do céu e sublimam em seguida). Tais elementos caem sozinhos ou em chuvas, mas quase sempre em lugares de céu claro e limpo. Em casos raros, são coletados para análise e armazenados em recipientes herméticos que, ao serem abertos, desprendem mau cheiro. Entretanto, até o momento, não foram encontradas explicações plausíveis e conclusivas para esses fenômenos.
Alguns tentam explicar tais fenômenos alegando que os objetos caem do céu por conta da força de algum tornado, outros que são restos de comida de pássaros que sobrevoavam os locais, mas dezenas de casos que ocorreram pelo mundo todo (inclusive no Brasil) ainda estão sem soução. À seguir, os mais famosos:


Linha do Tempo de Fafrotskies inexplicados:

- Fafrotskies de Peixes -

1828: Joseph Muse alegou ter visto uma chuva de centenas de peixes de 10 ~ 18 cm de comprimento em Maryland, Cambridge.

1830: Peixes em decomposição "choveram" do céu na Índia.

1833: Em Fatehpur, também na Índia, 3000 ~ 4000 peixes desidratados caíram do céu.

Agosto de 1918: Nos arredores de Sunderland, também no Reino Unido, enguias mumificadas caíram do céu durante dez minutos.

1989: Durante uma garoa em Ipswich, Queensland (Austrália), Sardinhas começaram a cair do céu. Harold Degen, morador local, disse que a grama de seu quintal desaparecera sob a montanha de cerca de oitocentas Sardinhas que se formara ali.


- Fafrotskies de Sapos -

1922: Segundo o jornal Daily News do dia cinco de Setembro, uma chuva de sapos foi presenciada pelos moradores da cidade de Châlons-sur-Marne (atualmente chamada de Châlons-en-Champagne) durante dois dias.

12 de Junho de 1954: Silvia Mawdy refugiava-se com seu casal de filhos pequenos da chuva em Sutton Park, situado na cidade de Birmingham, quando disse ter presenciado uma chuva de sapos. Ela contou que os sapos caíam contra os guarda-chuvas das pessoas e depois para o chão, pulando ensandecidos, enojando os transeuntes.

1969: Segundo uma colunista de um renomeado jornal britânico, na cidade de Penn, situada em Buckingamshire, ocorrera uma chuva de sapos por lá também. Ela relatou o estranho fenômeno ao jornal London Sunday Express.


- Fafrotskies de Jacarés -

1877: Segundo o jornal The New York Times, J.L Smith contou que jacarés de cerca de 30 cm de comprimento caíram do céu em seu pomar, na Carolina do Norte. Ele contou também que eles pareciam ilesos e ao caírem, começaram a andar por lá como se nada tivesse acontecido.

1893: Na curva entre as ruas Wentworth e Anson, na cidade de Charleston (Carolina do Sul), um único jacaré foi visto caindo do céu.


- Fafrotskies de Tartarugas -

11 de Maio de 1894: Segundo constou na revista Nature (publicada em 1930) uma tartaruga caiu do céu presa dentro de um pedaço de gelo, em Bovina, Mississipi.


- Fafrotskies de Insetos -

1811: Uma quantidade enorme de lagartas caiu do céu no Reino da Saxônia (reino que existiu durante 1806 até 1918 na Alemanha).

Maio de 1858: A revista Annales de la Societe Entomologique de France relatou que larvas de Besouros rinocerontes caíram do céu aos montes em Mortagne, na França.


- Fafrotskies de Pássaros -

Novembro de 1896: Pássaros mortos foram vistos caindo do céu de Baton Rouge, Louisiana, em grande quantidade. Era um misto de espécies no qual haviam patos, pica-paus e andorinhas.


- Fafrotskies de Sangue, cabelos e carne -

Primeiro de Agosto de 1869: Em um dia ensolarado no estado de Los Nietos (Califórnia), durante três minutos uma chuva torrencial de sangue, cabelos e carne humana caiu do céu na fazenda de J. Batson. A área coberta pelos restos chegava a 8000 km² e parte dos cabelos chegava à 6 cm de comprimento.

27 de Agosto de 1968: Durante cerca de cinco minutos, na área de 1 Km que se extende entre Caçapava e São José dos Campos (isso mesmo, aqui no Brasil!) houve uma chuva de sangue e carne.


Acha que acaba por aí? Muito pelo contrário. Na Índia um pedaço de gelo do tamanho de um elefante caiu do céu, chegando a ser registrado no Annual Report of the British Association for the Advancement of Science, e em Ramsgate houve uma chuva de 40 ~ 50 moedas de dinheiro. Nos EUA houve relatos até de nuvens de dólares que caíram do céu. Policiais apreenderam as notas e calcularam o valor total delas, concluindo que chegavam a sete mil dólares. Curiosamente, o dinheiro jamais foi requerido, como se não houvesse dono."

Sociedades secretas

Aqui no Ossos as coisas são assim. É estranho? É curioso? É bizarro? É bem vindo.
Dessa vez trago uma materia muito interessante sobre cinco sociedades secretas que mostram como o ser humando tem várias formas de ver o mundo e de interagir com o que acontece á sua volta.



A primeira se chama "Ordem Dos 9 Anjos". É uma organização secreto ostensivo satanista que surgiu entre o povo do Reino Unido é de 1980 e 1990. A sociedade professa ser os seguidores do satanismo e considerá-lo como seu deus, eles buscam auto-excelência e sabedoria, enfrentando desafios e superando os limites físicos e mentais. Atualmente, a ONA é organizado em torno de células secreta conhecida como Nexions. Os escritos da ONA estranhamente consideram o sacrifício humano como um meio de eliminar os fracos e afirmam que suas celulas são uma parte importante de sua estratégia de fabricar um novo mundo, tribal-based, a forma mais ameaçadora de vida e para perturbar e finalmente conquistar o sociedades comuns do que ele chama o Mundanes.



A segunda se chama "Sociedade Thule". A Sociedade Thule é alemã, centrada na realização da Nova Ordem Mundial que, muito estranhamente, em termos simples significa matar pessoas para reduzir a população. Os membros da sociedade Thule eram satanistas que praticavam a Magia Negra e Magia Sexual. A Sociedade de Thule mantinha regularmente sessões sobrenaturais, durante os quais eles se comunicavam com os demônios que eram pessoas mortas ou que simplesmente apareciam como seus espíritos orientadores. Adolf Hitler ingressou nessa sociedade em 1919, sob a liderança de Dietrich Eckhart. Eckhart envolvendo Hitler em um ritual de magia vicioso que, no final deixou-o sexualmente impotente e é considerado o fato por Hitler ter-se tornado um sádico.



É claro, não poderia faltar a Maçonaria. O que intriga é que Pela definição da Wikipédia Maçonaria é uma organização pública com espírito fraterno que existe desde o século 17. As Preocupações centrais da Maçonaria trabalham com caridade e permanecem dentro de um local ou comunidade em geral, mas a sociedade tem tido uma pletora de controvérsias e segredos enterrados na sua longa história. Foi dito que os maçons afirmam que a Maçonaria está aberta a qualquer um de qualquer fé, e que é uma irmandade para ajudar outros maçons. Mas isso é só para atrair mais pessoas para a sociedade. O símbolo G usado em seus sinais na verdade traduz a maçônica gnose ou geração com seu Deus como Lúcifer e principal inimigo do cristianismo. Maçons fazem um juramento mortal de sangue para cada grau até o grau 33. Eles juram fidelidade à Maçonaria acima de Deus e do país e sob a pena de morte, jurar nunca revelar os segredos da Maçonaria – nem mesmo para suas esposas.



Nossa próxima se chama "Skull And Bones". O nome por si só ja é bem intimidador. A Ordem de Skull and Bones, uma sociedade da Yale University, foi originalmente conhecida como a Irmandade da Morte e foi fundada em 1832 pelos alunos. A sociedade está rodeado por teorias da conspiração, a mais popular é que provavelmente a CIA foi construído sobre membros do grupo. Mas outra verdade mais chocante é que, como o resto, a sociedade esconde os segredos sombrios de práticas mal também. Eles incorporaram atividades sexuais em suas práticas na qual se encontravam nus em caixões contando seus mais profundos e ocultos segredos sexuais, como parte de sua iniciação. Assim como a ONA seu objetivo principal é a Nova Ordem Mundial. Ron Rosenbaum em seus escritos também salientou que os ossos e os Iluministas da Bavária estão intimamente ligadas umas às outras. Outro fato chocante é que o presidente Bush é um adepto da fraternidade americana da Skull and Bones de Yale.


E para finalizar, os Assassinos eram considerados como o mais temível de todas as sociedades secretas que assassinou todas as vítimas, apesar de seus guardas e personnels de segurança. Eles realizaram assassinatos cruéis de pessoas eminentes e eram temidos por reis, príncipes, xeiques e sultões. A maioria dos membros iniciais da sociedade secreta eram seguidores do ramo Nizari da seita Iliyya Isma de muçulmanos xiitas e foram localizados principalmente na Síria e na Pérsia. A sociedade era dirigida por Hassan ibn Sabbah (1034-1124) que criou um grupo composto por devotos, conhecido como fedayeen, que fez tudo o que ele comandou com obediência cega. Eles aparentavam como simples camponeses durante a luz do dia, mas transformavam-se em ferozes e altamente capazes guerreiros na escuridão da noite, pulando sobre as vítimas das sombras.

Claro, essas são apenas algumas, dentre um bom punhado de sociedades secretas que nós não temos nenhum conhecimento aprofundado. (afinal, são secretas)

Alargadores e Body Modification

últimamente esse tipo de adereço vem se tornando muito comun entre os jovens, e não é difícil encontrar milimetragens ousadas entre as tribos. Algums amigos meus aderiram á onda, então resolvi postar um pouco sobre os alargadores.Os de orelha são os mais comuns. Pessoas de várias tribos urbanas diferentes fazem uso das jóias pequenas com 2 a 8mm, pois estas permitem que as orelhas voltem ao normal se retiradas.

Mas em apreciadores de body modifications é possível encontrar orelhas com até mesmo 70mm, além de alargadores de lábios, língua, mamilos e genitais.
O hábito de esticar orelhas e lábios tem as mais variadas origens em vários lados do mundo, mas pode ter começado ainda no Egito antes do início da escrita.


No Brasil, os índios Waurá, Caiapós e Botocudos tem em suas orelhas e lábios estes importantes adornos de suas culturas. Caiapós e Botocudos acreditam que estes adornos podem ajudar a ouvir e falar melhor. Hoje na África,algumas tribos ainda fazem uso de grandes lip plates.


Nas tribos indígenas, são usadas peças de madeira ou bambu para fazer os furos e as dilatações dos plugs, mas aqui no mundo moderno, há duas formas de serem feitas: através de pinos de inserção, ou por meio do scalp.


Com o pino de inserção usam-se pinos em formato cônico que passam através do furo dilatando-o. É um método que permite aumentos não muito grandes, pois a pele pode romper-se.


O Scalp permite que se possa aumentar mais,com o uso de um bisturi é feito um corte que permite que a pele tenha mais liberdade para ser esticada. Há também o dermal punch,que é utilizado para aumento de cartilagens das orelhas podendo-se assim colocar grandes jóias.






Fonte

quinta-feira, 18 de março de 2010

Planta que recicla dejetos de animais mostra que a natureza é mais do que pensamos


A natureza sempre nos da motivos para darmos mais valor ao que temos, e nós nem ai. Um exemplo é essa planta,a N.lowii, que é típica da ilha de Bornéu.É a única do mundo que recolhe dejetos de animais e recicla, transformando-os em uma substância açucarada, consumida pelo Tupaia Montana e outros animais.

O fotográfo capturou o animal alimentando-se da planta e usando o vaso coletor de dejetos que depois são reciclados (Daily Mail)

Aproveitando de um momento único, o fotógrafo conseguiu fotografar, pela primeira vez, uma Tupaia Montana, usando uma planta tanto para sua alimentação, quanto como banheiro.


É uma situação onde todas as partes envolvidas saem ganhando, entre os quais o esquilo. Ele é atraído para a planta, quando sente o “ligeiro odor desagradável”, mas de sabor doce, quando exalado, conforme noticiado no Daily Mail.

Esta planta que inicia sua vida como carnívora, larga esta sua função, depois de alguns anos e passa a recolher e reciclar dejetos de animais.

Sua auto-suficiência significa que ela vive em um habitat conhecido por ser pobre em nutrientes. Tornou-se uma das máquinas de reciclagem da natureza, proporcionando o melhor que os animais das montanhas precisam. Uma demonstração de “inteligência vegetal”, assim como outra planta cujas flores acenam para os insetos, a fim de atrair agentes polinizadores.

Uma lição que poderia ser aprendida por cada nação, que está em desvantagem no quesito reciclagem.

Um estudo recentemente publicado fornece evidências de que esta planta de jarro incomum, Nepenthes lowii, deriva a sua nutrição a partir do excremento do Tupaia Mountain. Os animais são atraídos para a planta pela abundante secreção de néctar e, inevitavelmente, deixam seus excrementos na jarros que são concebidos como um receptáculo WC natural

BIZARRO - caranguejo gigante é expôsto em aquário britânico


Eu podia muito bem colocar a foto em um tamanho mais apropriado, mas achei que ia tirar um pouco do impacto que o tamanho do bicho causa. Me enganei.
Pra se ter uma idéia, apelidaram o bichinho de 'Crabzilla', mistura de Crab = Caranguejo em inglês, e Zilla que é em homenagem ao monstro japonês Godzilla.
Só as patinhas do bicho medem mais de dois metros de comprimento. Alguns espécimes encontrados com patas de até 4 bizarros metros de comprimento, que podem fácilmente abraçar um carro.
O Centro Nacional de Vida Marinha de Birmingham abrigará o caranguejo até março, quando ele deverá ser levado à Bélgica, onde ficará em exposição permanente em um aquário local.

Os caranguejos gigantes são encontrados em águas profundas (300 metros ou mais) no Oceano Pacífico.


"Ele vai fazer os outros caranguejos do aquário parecerem anões, mas ele não é agressivo"

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ideologias - A minha não tem nada á ver com a sua... ...E daí? :P


Desde os primórdios, o ser humano tende á discutir com seus semelhantes caso esses não concordem com suas formas de pensar. Isso é fato.
O que deixa as coisas mais interessantes é o fato de que mesmo depois de anos de "evolução", o ser humano não conseguiu se adaptar com essas diferenças de idéias. Se eu te digo que todos nós somos originários de organismos unicelulares, que fomos nos adaptando as condições de vida na terra, e com o passar dos anos, bla bla bla, etc, e você me diz que somos todos criação de um ser maior que rege o universo com mão de ferro e amor pelos seus filhos e mais bla bla bla, provávelmente isso acabaria em uma discussão (e das boas)...
Mas as coisas não se limitam á religião. Desde o modo de se vestirem, as músicas que ouvem, os times que torcem, os deuses que veneram, os modos alimentares, e mais uma lista infinita de coisas. O Homen é o único animal capaz de raciocinar. Ótimo. Agora, com tanta porcária que o Homen ja fez, fico imaginando se não seria melhor se fôssemos todos guiados ápenas pelos instintos básicos, como os animais.

Tenho minhas ideologias, e ja crítiquei muito a de outras pessoas por esse blog. Mas fiz isso única e simplesmente por que críticaram minhas idéias antes, e como um ser humano de merda que eu sou, isso eu não tolero. Queria eu poder me contentar com as coisas como elas são, mas não consigo. Infelizmente, a humanidade traça seu próprio caminho, e nesses últimos séculos ja deu pra ter mais ou menos uma idéia de como isso vai acabar.

Em fim, meu pensamento é meu, o seu é seu, e não mexa com o meu que eu não mexo com o seu. :D