Add Smilies

quarta-feira, 24 de março de 2010

Alargadores e Body Modification - cuide bem da sua arte corporal

Á pouco tempo atrás públiquei um post sobre body modification e alargadores, agora resolvi esclarecer um pouco mais sobre os cuidados necessários e as consequencias de um piercing/alargador mal cuidado.

Hoje é comum encontramos adolescentes, jovens e adultos que têm ou pensam em colocar um brinquinho pendurado em algum lugar inusitado: umbigo, nariz, sobrancelha, lábios, língua... O adorno, no entanto, pode ser transformado num problema de saúde se o candidato não tiver cuidados de higiene durante a colocação e a cicatrização.

Quando se coloca um piercing, perfura-se a pele, e aquela parte fica muito vulneravel á bacterias e outras impurezas, o que pode se tornar uma inflamação.

Higiene e cuidados

Escolher um bom body piecer – profissional que faz o furo – é o ponto de partida para evitar arrependimento. Ele deve usar material descartável (cuidado com o vírus da Aids e da hepatite C), além de trabalhar num espaço totalmente higienizado.

O dermatologista Eduardo Lacaz Martins orienta para o passo seguinte: “O local do furo deve ser muito bem limpo até a sua cicatrização, o que, dependendo da região pode demorar meses. O uso de antibióticos locais também é conveniente.”

Outras recomendações são: evitar o atrito com roupa ou travesseiro, ficar longe do sol, não entrar na piscina, no mar ou na sauna e movimentar o piercing para que não cicatrize junto com a pele, além de ficar atento a qualquer sinal de infecção. É normal a região ficar dolorida nos primeiros dias. Mas se a dor aumentar, procure um médico.


Dependendo do local em que é colocado, o adereço pode oferecer maior ou menor risco


Língua
Risco de infecção: muito grande. O local é muito vascularizado, por isso de difícil cicatrização, tornando-se uma porta aberta para infecção.

Mamilo
Risco de infecção: moderado. É preciso tomar cuidado com o atrito da roupa, que pode causar irritação.

Nariz
Risco de infecção: grande. O local é úmido e está permanentemente em contato com a poluição.

Orelha
Risco de infecção: moderado. A orelha está sempre exposta à ventilação e é fácil de limpar.

Sobrancelha
Risco de infecção: grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e exposta a bactérias.

Umbigo
Risco de infecção: grande. O atrito da pele e das roupas podem trazer infecções e dificuldade na cicatrização.

Agora, cuidar bem ou não é uma escolha individual, óbvio. Mas imagino que quem esta disposto á passar por uma sessão dolorosa de colocação de piercing/alargador não queira que essa dor se estenda se tornando uma infecção.

Seguem algumas imagens de pessoas que tomaram as escolhas erradas...















Fonte

9 comentários:

  1. o penultimo foi pó!
    hsuahsuhaushas

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post! me esclareceu algumas duvidas :D

    ResponderExcluir
  3. depois de ver isso acho q eu não vou mais colocar piercing. fiquei chocada com as imagens.

    ResponderExcluir
  4. isso é a coisa mais feia do mundo pense antes de colocar porque vc pode ficar sem orelha

    ResponderExcluir
  5. Que foda!!! Mais pra fikar assim tem q ser muito relaxado heim....
    q nojo... Porquice é nisso que dá!

    ResponderExcluir
  6. O penultimo parece o valdemort kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho quase todos os piercings aí publicados, não tive nenhum cuidado especial com eles, e não resultou em nenhuma "anormalidade". As reações variam da pessoa.
    O último é um surface, é normal que aconteça aquilo, apesar de que eu tenho e está intacto.

    ResponderExcluir
  8. pow , eu coloquei alargador , e mesmo com uma puta igiene , ele infeccionou , ! ae eu parei de alargar e tirei , e não penso em colocar d novo , mais penso em fazer tatuagem , e oque eu acho mais simples ! (: acho que depende de pessoa por pessoa !

    ResponderExcluir